segunda-feira, 16 de junho de 2014

Deputada Liza Prado comemora nova Funec em Contagem

Unidade já oferece oito cursos do Pronatec para 235 alunos


Mais de 300 pessoas do bairro Darcy Ribeiro receberam em festa a inauguração de mais uma unidade da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), na terça-feira (27/5). A nova Funec Darcy Ribeiro oferece cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A unidade, localizada próxima à LMG-808, estrada para Nova Contagem, conta com salas para aulas práticas e teóricas para os cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de pessoal, programador web, recepcionista, cabeleireiro, manicure e pedicure, maquiador e padeiro, além de quadra esportiva e piscina. A nova unidade é dirigida pela professora Marlene Fernandes e pelos coordenadores da Funec, Rodrigo Marinho e Gilssara Ferreira.

A presidente da Funec, Karla Roque, falou da satisfação em entregar a 15ª unidade da Funec. "É com muita alegria que inauguramos a unidade Darcy Ribeiro. Esse é um espaço para vocês, para a comunidade", disse. Ela também destacou que 20% das vagas abertas este ano por meio do Pronatec foram destinadas à nova unidade, totalizando 465 vagas.

O estudante do curso de Programador Web, Diego Rodrigues, agradeceu em nome de todos os estudantes. "Esse é um momento muito especial, porque há muito tempo a gente estava esquecido pelo poder público. É uma grande satisfação ter os cursos do Pronatec aqui no bairro. Essa é uma oportunidade que estamos tendo para nos qualificarmos profissionalmente".


Nenhum comentário:

Postar um comentário